Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

 

 

Bercário

 

Adaptação dos pais e dos bebês.

 

O momento de ir à escola é um dos mais importantes tanto para as crianças quanto para os pais, pois marca a entrada dos pequenos no mundo social. E se isso acontece entre os 4 e 15 meses de idade, provavelmente, seja a primeira separação real entre o bebê e a mãe ou o pai.

 

A adaptação no Berçário significa identificar as necessidades dos bebês, priorizá-las e saber a forma de atendê-las. Assim, cuidar da criança é sobretudo ter atenção com ela, compreender sua singularidade, e identificar e responder às suas necessidades, como pessoa que está em contínuo crescimento e desenvolvimento. Isso inclui interessar-se sobre o que a criança sente, pensa e o que ela sabe sobre si e sobre o mundo, visando a ampliação deste conhecimento e de suas habilidades, que aos poucos a tornarão mais independente e mais autônoma.

 

Nesta fase, além de todo o cuidado que os bebês necessitam nesta faixa etária, a Escola Trilha auxilia no desenvolvimento da coordenação e da linguagem, da percepção, rotina, lateralidade, pensamento lógico, artes, socialização e autoestima, tudo por meio de atividades lúdicas e espaço adequado.

 

"A criança entre 4 e 15 meses

Bebês de até 10 meses são bastante sensoriais e costumam sentir falta do modo como são colocados para dormir e da comida oferecida. Deixar objetos pessoais, como mantinhas, chupeta e fronhas, junto ao berço.

Depois de completar 1 ano, o bebê já começa a estranhar quem não conhece e estabelece vínculos com alguns adultos. Provavelmente, nesta fase, a criança escolha um professor como preferido. Começa a interagir mais, já tenta se comunicar com a fala e começa as tentativas para caminhar."

 

 

Proposta Berçário

 

O nosso berçário é um espaço educativo e inovador. Planejado e construído para o desenvolvimento intelectual dos nossos bebês, pois este é o período mais sensível de seu desenvolvimento intelectual, emocional e físico.

 

Oferecemos aos bebês um período de adaptação junto ao papai ou à mamãe, transformando este momento tão delicado para todos na construção de vínculos e afetividades, dando à mãe a certeza de que fez a escolha certa do lugar onde deixar seu maior tesouro, agora que precisa voltar à rotina de trabalho.

 

O nosso objetivo é garantir aos nossos bebês a descoberta de suas habilidades e possibilidades com a troca de muito carinho e cuidado. Aqui priorizamos o relacionamento humano entre o bebê, os pais e a escola, pois, oferecemos acesso livre e um horário flexível.

 

 

Diferenciais Berçário

* Ambiente monitorado

* Livre acesso aos ais

* Alimentação inclusa

* Capacitação profissional mensal

* Suporte da equipe multidisciplinar representada por:

- Nutricionista: acompanhamento nutricional a fim de diagnosticar algumas patologias ou carências. Elabora, semanalmente, cardápio balanceado respeitando as faixas etárias e as dietas especiais. Palestras, capacitação dos colaboradores da cozinha e lactário, orientação aos educadores, acompanhamento individual na evolução da alimentação, aleitamento materno e desmame, além de todos os cuidados em cumprir e garantir as normas da vigilância sanitária.

- Psicopedagoga: suporte durante adaptação tanto para o bebê quanto para a Mãe. Acompanhamento ao trabalho das berçaristas através da estimulação dos bebês, desenvolvimento emocional, social e cognitivo.

* Sala de estimulação.

* Solário.

* Sala de descanso.

* Estímulos pedagógicos com supervisão de uma coordenadora contribuindo para o desenvolvimento integral do bebê.

* Relatório diário da rotina do bebê.

* Horário flexível.

* Curso de férias.

* Não emendamos feriados.

* Banho incluso.

Voltar